sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Relatório da primeira aula pratica



Relatório realizado 16/02/2012 disciplina Lutas da Puc/PR
Professora: Keith Sato Urbinati
Imagens mostra rolamentos e desequilíbrio


Início/Aquecimento: A professora solicitou que cada aluno expressasse corporalmente um movimento de luta, pronunciando seu nome ao mesmo tempo, sendo repetido pelos outros alunos. 

1 Atividade: Através do comando de palma a professora direcionou o ritmo do deslocamento dos alunos em sala, com comando de voz, de tempos em tempos, mencionava uma parte do corpo que deveria ser tocada entre os alunos (ombro, joelho, bumbum, etc.)

2 Atividade: A professora solicita que em duplas após um cumprimento, inicia-se um combate de ataque e defesa com o objetivo de tocar uma parte do corpo (joelhos, ombros) do oponente se defendo ao mesmo tempo, trocando as duplas   ao seu comando.

3 Atividade: Em duplas,  sentados um de frente para o outro com as mão na cabeça e com uma bola no meio da dupla, ao sinal de comando de voz da professora, objetivo: segurar a bola grande evitando que o oponente pegue-a, trocando de duplas em tempo em tempo.

4. Atividade: Em duplas, sentados um de costas para o outro, no comando de voz da professora, se virar para o oponente com o objetivo de encostar as costas do mesmo no chão.

5. Finalização/Alongamento: Em circulo alongamento partes superiores e inferiores.   

Objetivo Geral da Aula:
             
                        Comprimento uma forma de respeito entre os participantes.

Iniciação da disciplina prática, interação entre participantes, possibilidade de usar recursos lúdicos/pedagógicos de contato, demonstrando regras a serem respeitadas, os materiais utilizados podem ser substituídos conforme a necessidade, exemplo: a bola grande  pode ser substituída por tecido ou outras bolas menores, na falta do tatame usar colchonetes ou improvisar com colchões ou ainda verificar se há local como um gramado para a prática.

Conclusão:

O processo ensino/aprendizagem da luta pode ser realizado de maneira segura e divertida, sem esquecer o foco do conhecimento a ser passado.
Acadêmicos de Licenciatura em Educação Física PUCPR
Denise Bakaus, Ketlin Fernanda e Marilize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário