sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aula do dia 31/05/2012


METODOLOGIA CRÍTICA


1- ATIVIDADE EM CIRCULO
OS ALUNOS DEVERIAM FICAR DE COSTAS PARA O CIRCULO, AO SINAL DO PROFESSOR ELES VIRAVAM E FAZIAM MOVIMENTOS DE ATAQUE OU DEFESA.
DEPOIS SUGERIU PARA QUE OS ALUNOS DESENVOLVESSE OUTRO MODELO DE ATIVIDADE, AO QUAL UMA ALUNA SUGERIU QUE FIZESSEMOS DE OLHOS FECHADOS.
A PROFESSORA CONCLUIR QUE O PROFESSOR DEVE INSENTIVAR O ALUNOS PARA RECRIAR, CRIAR NOVAS ATIVIDADES, ASSIM FACILITA NA SUA APRENDIZAGEM, E PARAR DE SOMENTE REPRODUZIR O QUE O PROFESSOR FAZ.

2- MÃE COLA
MÃE COLA ADAPATADA, OU SEJA, ESCOLHER UM ELEMENTO TÉCNICO PARA QUE NA HORA QUE O PEGADOR PEGASSE ALGUM ALUNO UTILIZAVA UM ATAQUE OU DEFESA, PARA TIRAR O INDIVIDUO DA COLA DEVERIA UTILIZAR OUTRO MOVIMENTO, AO QUAL DESSE PROCEDIMENTO AO GOLPE.
 A TURMA ENTRA EM UM ACORDO PARA ESCOLHA DO GOLPE, COLOCANCO EM PRÁTICA O QUE APRENDERAM, E DE QUE FORMA PODEM COLOCAR EM PRÁTICA


3- HISTÓRIA DO CARATE
DEIXAR OS ALUNOS EM CIRCULO DIVINDO ELES EM SEQUENCIAS DE NÚMEROS, AO QUAL NUMERO 1 SIGNIFICA FUNAKOSHI, 2 JAPÃO, 3 ILHA, 4 KARATE. DEIXANDO UMA BLUSA AO MEU. EM SEGUIDA FOI CONTANDO A HISTORIA E QUANDO FALAVA DETERMINA PALAVRA OS ALUNOS REFENTES AOS NÚMEROS DEVERIAM TOCAR NA BLUSA.
PARA FINALIZAR A ATIVIDADE, PROFESSORA COMEÇA A PERGUNTA SOBRE A HISTÓRIA E A TURMA VAI RESPONDENDO, PARA DEMONSTRAR QUE DESSA FORMA FICA MAIS FACIL DE APRENDER E ABSOVER O CONTEÚDO.

4- VOLTA CALMA:
UM DOS ALUNOS COMEÇAR A REALIZAR ALONGAMENTOS MMSS E MMII.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário